Poesia "A MORTE " - por: André Luis Oliveira

Em homenagem ao meu sobrinho, que também tem veia literária, edito aqui sua visão poética sobre a morte.

Estou sentado, deitado, dormindo,
Ou quem sabe, trabalhando,
Ou até mesmo me divertindo.

Ela me olha,
Com seu rosto invisível,
E a foice,
Marca registrada de seus atos.

Dom invejável esse,
De tirar a vida dos outros,
Sem remorso,
Sem ter de se esconder.

Mata e não foge,
Não conhece a covardia,
É suprema, soberba,
Não conhece a dor, por isso mata.

Mata porque não tem vida,
Porque não tem amor,
Mata porque deve,
Porque alguem mandou,
Alguem que é supremo, soberbo
Alguem que é a própria morte.

Em: janeiro/2004

1 comente aqui!:

André disse...

Meu primeiro poema... E lá se vão seis anos.

Postar um comentário

 
Copyright © 2010 Meu Caderno, Minha Página. All rights reserved.
Blogger Template by