Poesia "FOTOGRAFIAS" - por: André Luiz Oliveira

Em homenagem ao meu sobrinho, que também tem veia literária, edito aqui algumas poesias escritos por ele.


Como viajamos em fotografias....
Abrimos o álbum e sorrimos, lembramos... choramos....
Nos vemos transportados a um mundo diferente.
Onde momentos se movem....imóveis.
Onde o sorriso é eterno.

Chegamos a um lugar onde os mortos ainda vivem.
A um lugar onde poses, beijos e dias são imortais.
Onde a amizade nunca acaba.

Abrimos o álbum e nos vemos crianças graciosas,
Relembramos períodos que gostaríamos que não acabassem,
Nos vemos em um mundo onde a felicidade é eterna.

Ah!...quando abro um álbum...
Sinto o coração bater mais forte, emocionado,
Me vejo sorrindo para mim mesmo.
Deixo de lado todos meus deveres por uma fotografia.
Para relembrar aquele dia.

Só sabemos se um momento foi realmente feliz,
Quando o guardamos na memória,
Ou quando ao ver uma fotografia,
Deixamos uma lágrima escorrer pela face.

Em: 2005

0 comente aqui!:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010 Meu Caderno, Minha Página. All rights reserved.
Blogger Template by